por que cachorro come grama

Aprenda o porque o seu  cachorro come grama?

Seu cachorro está constantemente comendo a grama e você não sabe por que cachorro come grama? Alguns cães agirão como cortador de grama e vão comer sua grama toda vez que saírem. Essa é a hora de se preocupar com a alimentação ou com algum problema digestório.

Porém, muitas vezes, seu cachorro está bem; eles adoram o gosto da grama mesmo. Esse artigo explicará por que seu cão está comendo grama e o que você pode fazer para ajudá-los a parar esses comportamentos indesejados.

Leia também: As 20 raças de cachorros mais perigosas do mundo.

O que é Pica?

Pica é o comportamento do seu cão quando eles comem algo que não é comida. Pode ser grama, papel, brinquedos ou pedras. Pica pode ser uma indicação de que seu cão tem uma deficiência nutricional, mas eles podem ser perfeitamente normais. Filhotes e cães muitas vezes comem grama por tédio, em vez de uma deficiência nutricional.

Um estudo em pequena escala descobriu que cerca de 80% dos cães comem plantas em algum momento da vida, e isso é perfeitamente normal.

Nem toda comida de cachorro contém apenas proteína, sendo assim, muitas pessoas nos perguntam se cachorro pode comer ovo de codorna cozido. Muitos alimentos para cães também contêm materiais vegetais.

Por que o cachorro está comendo grama?

Há muitas razões para que seu cão esteja comendo grama.

  • Seu cão não está se sentindo bem: ele vai comer grama para tentar vomitar. Mas não existe nenhuma pesquisa que apoie esta afirmação. Apenas cerca de 10% dos cães que comem grama parecem estar doentes antes ingerir a vegetação.
  • Seu cachorrinho está trocando a dentição: filhotes com crescimento dentário comem grama, galhos/paus, e outras coisas ao ar livre. Isso ajuda a aliviar a dor que eles possam estar experimentando ao perder seus dentes.
  • Ajuda na digestão: Acredita-se que a grama pode ser comida para ajudar na digestão. A grama é uma fibra vegetal que deve ajudar seu cão a ser capaz de digerir seus alimentos.
  • Ajuda com parasitas: Outros teorizam que comer grama pode ajudar com vermes intestinais

Comer grama é perigoso para o meu cachorro?

Normalmente, comer grama não causa problemas para o seu cão, há alguns casos em que comer grama pode fazer com que seu cão adoeça.

  • Comer grama pode levar cães a consumir parasitas ou vermes, o que pode levar a sérios problemas. A maioria dos parasitas vive no solo, e quando seu cão come grama, eles podem facilmente contrair um parasita. Uma infestação de parasitas pode fazer com que seu cão vomite ou tenha diarreia.
  • Se algum produto químico ou pesticida foi usado na grama, eles representam uma ameaça à saúde do cão

Como fazer meu cachorro parar de comer grama

Uma das perguntas número um respondidas pelos veterinários é: "Devo impedir meu cachorro de comer grama?”

Embora você possa não ter que impedir seu cão de comer grama, muitas pessoas não gostam disso por causa dos possíveis problemas que esse hábito pode causar.

Estas são algumas boas maneiras de evitar que seu cão coma grama

  • Introduza vegetação em sua dieta. Se o seu cão gosta de comer grama, adicione vegetais à dieta deles. Coisas como alface verde, pepino, couve ou alface romaina são grandes coisas que você pode adicionar à sua dieta de cachorro
  • Use guloseimas. Dando-lhes reforço positivo, você pode facilmente treinar o comportamento deles. Assim que você notar que seu cão está comendo grama, diga-lhes não e redirecione-os para um brinquedo ou petisco. Eventualmente, seu cão estará mais preocupado com suas guloseimas e brinquedos e não vai querer comer grama quando estiver fora
  • Procure por um problema médico. Leve seu cachorro ao veterinário e examine-o por qualquer problema médico. Seu veterinário pode verificar se seu cão não tem uma deficiência nutricional ou problemas GI.
  • Considere ter uma horta em casa. Plantar vegetais saudáveis e seguros para seu cão comer é uma ótima ideia. Este será um lugar seguro e sem parasitas para seu cão pastar em alguma grama. Certifique-se de prestar atenção a essas gramíneas e as deixe livres de doenças ou outros problemas que fariam com que seu cão adoecesse.
  • Certifique-se de que seu cão tem uma dieta rica em fibras. Se seu cão está comendo grama, isso pode fazê-lo vomitar. Certifique-se de substituir uma dieta rica em fibras, que pode ajudá-lo a parar de comer grama. Alguns cães só comem grama porque estão entediados ou lidando com outros problemas digestivos
  • Leve seu cachorro para fazer exercícios: Exercícios podem ser uma ótima maneira de manter a mente do seu cão ocupada. Isso os deixa menos tempo entediados e menos inclinados a comer grama.

Treine seu cão

Ao ter algumas dessas medidas preventivas em vigor, você pode facilmente treinar seu cão para não comer grama.

Se seu cão está constantemente comendo grama, talvez seja melhor levar seu cão ao veterinário para que eles possam ter certeza de que não há nada de errado com seu cão.

Muitas vezes, esta é uma questão comportamental que você terá que trabalhar com seu cão no treinamento dele para que pare com esse habito.

Com um pouco de treinamento, modificação da dieta e aumento do exercício, seu cão pode aprender rapidamente que comer grama não é um comportamento aprovado.

0 Comentários