Como treinar seu cão pequeno

O treinamento é tão importante para cães de raças pequenas quanto para cães maiores. Os donos de cães nem sempre investem tanto tempo e energia em treinar seus cães de raças pequenas, muitas vezes eliminando qualquer comportamento ruim como inevitável.

Infelizmente, a falta de treinamento pode levar a vários problemas de comportamento, incluindo agressão e latidos incessantes. Também pode ser perigoso para o seu cão pequeno; se não aprender a vir quando chamado, por exemplo, poderá se perder ou se machucar. E não importa o seu tamanho, um cão bem treinado é um companheiro muito mais agradável do que um com más maneiras.

Experimente a filosofia "Nada na vida é gratuito"

Seu tamanho significa que muitos cães pequenos têm privilégios que os cães maiores não. Por exemplo, é mais provável que cães pequenos durmam na sua cama e se sentem em seus móveis.

Embora isso seja bom, desde que seja aceitável para você, isso pode levar a cães insistentes que pensam que os proprietários estão lá para atender a todos os seus caprichos. Em outras palavras, permitir que seu cão faça o que quiser o tempo todo pode levar a compartilhar sua casa com um pequenotirano.

Para que seu cão pequeno saiba que você está no comando, inicie-o no programa Nothing in Life is Free . Este tipo de programa, que muitos treinadores de cães seguem, é projetado para ensinar seu cão que ele precisa trabalhar para as coisas.

Dê ao seu cão um comando que ele deve obedecer antes de ter acesso a qualquer coisa que ele goste. Por exemplo, peça ao seu cão para se sentar antes de ser alimentado e para descer antes de poder subir nos móveis. Seu cão pequeno aprenderá rapidamente que o comportamento agressivo não leva a lugar algum.

 

Treine no nível do seu cão

Treinar um cão pequeno pode ser difícil para as costas e assustador para o seu cão. Especialmente nos estágios iniciais do treinamento de comandos básicos de obediência, pode ser assustador para o seu cão pequeno, se você se elevar sobre ele.

Para colocar o cão à vontade (e salvar as costas), comece no mesmo nível físico que o seu cão. Você pode fazer isso aterrissando com seu cão pequeno ou elevando-o ao seu nível, colocando-o em uma mesa ou degrau.

Quando o cão estiver confortável com o treinamento e a aprendizagem de novos comandos, você poderá começar a trabalhar no treinamento enquanto estiver em pé e no chão.

Mantenha-o positivo

O treinamento de reforço positivo é uma ótima maneira de treinar cães pequenos. Técnicas como o treinamento com cliques e outro treinamento com base em recompensa podem ser muito eficazes.

Por outro lado, por serem tão pequenos, o treinamento baseado em punições pode ser prejudicial e assustador. É muito fácil machucar acidentalmente um cachorro pequeno, corrigindo-o. E ser muito menor do que você é intimidante o suficiente sem adicionar punição à mistura.

Mantenha as coisas positivas e otimistas, oferecendo elogios e elogios frequentes para reforçar sua aprovação, e seu cão pequeno certamente aprenderá a amar as sessões de treinamento.

Experimente esportes, obediência avançada e muito mais

Não subestime a capacidade do seu cão pequeno de aprender novoscomportamentos e se destacar em uma ampla variedade de atividades. Cães pequenos podem se sair bem em esportes caninos, como agilidade e Earthdog, além de obediência avançada. Essas são ótimas maneiras de incorporar habilidades em sua rotina de treinamento.

Se essas competições não lhe interessarem, você ainda pode considerar treinar seu cão para obter a certificação AKC Canine Good Citizen . Com treinamento e socialização adequados, os cães pequenos são companheiros maravilhosos que são bem-vindos onde quer que você vá.

Problemas e Comportamento de Revisão

Os treinadores de cães costumam ouvir queixas dos donos de cães pequenos quando se trata de treinamento doméstico. Os proprietários podem descobrir que as técnicas recomendadas para a realização de tarefas domésticas, como o treinamento em caixas, simplesmente não funcionam para seus cães pequenos. Não é verdade. Seja consistente com os comportamentos de treinamento e prova em diferentes ambientes, como faria com um cão maior. As mesmas técnicas que funcionam em cães de raças grandes funcionarão em seu cão de raças pequenas, com uma exceção notável.

Cães pequenos geralmente têm bexigas menores que cães maiores. Isso significa que eles não são fisicamente capazes de segurá-lo por tantas horas quanto um cachorro maior. Seu cão de raças pequenas pode simplesmente precisar de algumas viagens extras fora de cada dia. Proprietários cuja programação não lhes permite passear com seus cães pequenos a cada três a quatro horas podem precisar contratar um passeador de cães ou optar por ensinar seu cão a usar almofadas para desobstruir a casa ou uma caixa de areia dentro de casa.

 


0 Comentários