como adestrar um yorkshire

Aprenda como adestrar um cachorro  Yorkshire

Você quer saber como adestrar um Yorkshire? Nesse artigo vamos falar tudo sobre o assunto, para que você conheça as particularidades dessa raça. Descubra como deve ser o adestramento para que você alcance resultados de verdade.

Leia Também: Por que meu cachorro come grama.

O que é o adestramento

O adestramento consiste no treinamento, visando algum resultado específico. Ao adestrar um cachorro, ele passa a demonstrar comportamentos que são esperados, como a obediência.

Tudo isso pode ser aprendido em um curso de adestramento de cães. E o melhor de tudo, o adestramento pode ser feito até mesmo em casa. Para isso, basta possuir o conhecimento, conhecendo todas as técnicas profissionais.

Dessa forma, o adestramento é uma importante ferramenta, que garante que o cão se torne mais concentrado, mais obediente e consiga se comportar da melhor maneira possível.

É durante o adestramento que o dono ou adestrador ensina comandos básicos ao animal, como se sentar, ficar, rolar e dar a patinha. Além disso, é possível ensinar o cachorro a parar de latir e fazer as necessidades no lugar certo.

Um pouco sobre essa raça

O Yorkshire é um cachorro de pequeno porte, muito popular no país. A sua fama se deve especialmente a sua beleza, que encanta qualquer pessoa. O tamanho máximo médio é de 20 centímetros.

Por causa do pequeno tamanho, esse cachorro é ideal para quem mora em espaços pequenos, como apartamentos. O cão é dócil e de fácil adaptação, o que pode melhorar ainda mais com o adestramento correto.

Apesar de ser muito brincalhão, essa raça também ajuda na proteção, apontando para a presença de pessoas estranhas dentro da residência. Além disso, podem detectar barulhos estranhos.

Como adestrar um Yorkshire

Abaixo vamos mostrar como adestrar um Yorkshire passo a passo. São algumas dicas simples, mas poderosas, que vão te ajudar a obter os melhores resultados treinando um cachorro dessa raça.

1. Use uma coleira e guia

Um dos grandes segredos para o adestramento é usar uma coleira e guia, sempre a partir do terceiro mês de vida do animal. Dessa forma ele começará a se habituar com o dispositivo, o que facilita muito o processo.

2. O treinamento deve ser breve

O cachorro da raça Yorkshire pode se cansar muito rápido. Por isso, o treinamento não deve ser muito prolongado. Se o animal for filhote, a atenção deve ser redobrada. O adestramento deve reconhecer os limites físicos de cada animal.

3. Comece o adestramento pela atenção

Já que estamos falando sobre como adestrar um Yorkshire, vale a pena mencionar que a atenção deve ser uma prioridade. Quanto antes você for capaz de treinar esse elemento, melhor para os resultados.

Chame o cachorro pelo nome, tendo sempre em suas mãos algum petisco. Essa estratégia funciona como uma recompensa positiva, estimulando o comportamento desejado.

4. Use os incentivos certos

Quando lidamos com o adestramento, precisamos focar não apenas nos resultados, como também nos incentivos. É interessante premiar o animal sempre que ele demonstra algum avanço no treinamento.

Mas isso não se faz apenas com petiscos e comida, como também com atenção, carinho e muitos mimos. Dessa forma o cachorro começa a associar o comportamento a algo positivo.

Da mesma forma, caso o Yorkshire demonstre algum comportamento negativo, ele deve ser repreendido. Castigos físicos devem ser evitados, mas é possível, por exemplo, deixar de oferecer o petisco e os mimos.

5. Tenha paciência

O adestramento pode levar algum tempo, variando de algumas semanas a alguns meses. Em outros casos, podem ser necessários anos para um resultado completo. Por isso, é importante ter paciência em todas as etapas do processo.

É difícil fazer o adestramento?

Acima mostramos como adestrar um Yorkshire. Como você pode ver, é realmente fácil. No entanto, o treinamento completo envolve muitos outros aspectos relevantes. Existem estratégias certas e específicas para atingir cada resultado.

Por isso mesmo, se você está querendo aprender adestrar cachorro, vale a pena se aprofundar mais nesse tema. Existem algumas técnicas que são gerais e se aplicam a todas as raças, mas existem outras que são especiais.

Ao adestrar um cachorro você poderá obter resultados incríveis. Cachorros adestrados são muito mais concentrados, obedientes, responsáveis e dão muito menos trabalho para os seus donos.

Dessa forma, o adestramento é fundamental para que os cachorros possam conviver de forma harmoniosa em sociedade. Faça agora mesmo o adestramento em casa!

0 Comentários