Zurique/Suíça – Roteiro de 4 dias – Dia 04

Sem categoria

Imprimir Versão Pdf

No dia anterior chegamos à Zurique de trem vindo de Interlaken e deu tempo de encontrar uma amiga, passear na cidade e comer foundue!

E no nosso quarto e último dia na Suíça saímos cedo do airbnb e fomos deixar nossas malas no locker da estação de trem para poder passear pela cidade e no final do dia ir para Paris (também de trem).

Pela manhã nós tínhamos um objetivo: encontrar uma loja que vendia trajes típicos alemães! Uma amiga indicou uma marca de vestidos muito maravilhosos e eu já tinha decidido que iria comprar deles, mas queria provar antes pra ter certeza do tamanho (provei em Frankfurt na verdade, mas a vendedora não falava inglês e foi difícil nos entendermos, aí fiquei com algumas dúvidas e queria provar de novo).Zurique

Andamos, procuramos e nada! A loja ficava em uma das ruas principais da cidade, mas não tinha o número que estava no site e tinha uma área em reforma, então desistimos da busca e começamos a explorar a cidade! Ah, se você quiser ver os trajes a marca é Krüger – eu comprei on line e mandei entregar na casa de outra amiga que mora na Polônia, aí pegaria quando fosse visitá-la!

Zurique.capa

Pela manhã já havíamos passado pela faculdade onde ninguém mais, ninguém menos que Einstein foi professor, a faculdade é referência no mundo em tecnologia e de lá se tem uma vista muito bonita da cidade.

Após a saga em busca da loja de vestidos resolvemos perambular pelas ruas ao redor sem rumo, já que nosso tour a pé era só no começo da tarde! E vou dizer que as ruas menores são muito mais charmosas que as ruas maiores cheias de pessoas e lojas. Valeu muito a pena esse tempo sem rumo!

Aí começamos a procurar algum lugar pra almoçar e alguns lugares que encontramos estavam muito cheio! Então como estávamos por perto do restaurante que tínhamos ido com a minha amiga na noite anterior, resolvemos voltar lá! Que boa escolha! O próximo post faço sobre esse restaurante!Dia 04 - Zurique1

A tarde fomos para o local de encontro do nosso free walking tour e andamos ainda mais pela Cidade Antiga!

E foi uma super aula de história a céu aberto, nosso guia falou sobre os bancos suíços, sobre história recente, história da igreja, sobre o período das guildas e inclusive nos mostrou ruínas de termas romanas do século 3, descobertas recentemente.Dia 04 - Zurique2IMG_1672

Pra cada lado que você olha tem uma igreja linda, uma construção com arquitetura diferenciada, uma loja com vitrine maravilhosa! Difícil não se encantar por Zurique.

Pontos altos: Igreja Grossmünster – carinhosamente chamada pelo nosso guia de Salt & Pepper (quando você vir as torres da igreja irá entender), Igreja Fraumünster – com a torre azul bem alta, Lindenhofplatz – praça de onde se tem uma ótima vista da cidade (boas fotos) e Igreja St. Peter – com um grande relógio na torre.

Dia 04 - Zurique3IMG_5851

Terminamos o dia caminhando até o lago de Zurique e andando de volta margeando o rio!

Com certeza Zurique foi uma grata surpresa, afinal só entrou no roteiro por questão de logística e ganhou meu coração! Certamente voltaria e com mais tempo na próxima vez, para curtir a cidade com a calma que ela merece.

Próximo destino: Paris!

Se quiser acompanhar toda a viagem aqui estão os posts que saíram até agora:

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Viajante

Deixe seu comentário