Frankfurt – Roteiro de 2 dias – dia 01!

Viagens

Imprimir Versão Pdf

Sempre quis conhecer a Alemanha, talvez por ter crescido em uma região de colonização predominantemente alemã, talvez por ter familiares que vieram de lá, talvez pela comida e bebida…

Mas eu nunca imaginei que seria:

Frankfurt!Frankfurt dia 01

Como para o meu roteiro (tem post com todo ele aqui no blog) a Alemanha ficou um ponto central, seria mais fácil chegar e depois ir embora por ali e Frankfurt foi a opção mais fácil e barata!

Não conhecia nada sobre o lugar, então corri pro Google pesquisar sobre a cidade e suas atrações e já me animei com as possibilidades da cidade. Frankfurt am Main é a quinta maior cidade da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa.

A cidade foi quase completamente destruída na Segunda Guerra Mundial, então os prédios históricos que ainda existem em grande parte foram reconstruídos, porém outros não, o que deu espaço para arranha céus e essa mistura do histórico com o moderno é que dão personalidade à Frankfurt.

Dia 01 – Chegada do Brasil!

A viagem é bastante cansativa, independente se você conseguiu dormir ou passou a viagem assistindo filme, não programe nada para o dia da chegada! Faça o que der vontade e o que você tiver disposição!

O metrô do aeroporto para a cidade é ótimo e barato comparado a outros destinos! A região da estação central é que não é muito agradável, mas é só andar duas quadras pra longe dali que tudo fica tranquilo. Nosso hotel era o Ibis Frankfurt Centrum e ficava as margens do rio Meno – o que eu achei ótimo, porque era uma delícia ir andando ao lado do rio até chegar na praça principal da cidade!IMG_0656

E foi esse o passeio que decidimos fazer no primeiro dia, ir pelas margens do rio até a Römerberg!

Só a ida até lá já valeu a pena! Mas ao chegar lá foi que me apaixonei pela cidade:

  1. uma praça fofa demais;
  2. prédios históricos que mais pareciam cenário de filme;
  3. linguiça e chopp!!!Dia 29 - Romer1

Estava acontecendo algum campeonato na cidade, que deduzimos usando todo o nosso alemão que era de tiro. Então a praça estava cheia de torcedores cantando, bebendo cerveja e comendo salsicha! Tinham algumas barraquinhas vendendo salsicha e chopp, o que só acontece quando tem algum evento e óbvio que fui correndo comprar, inclusive tem um vídeo no nosso canal da série Uma Mordida que mostra esse momento maravilhoso e dá pra ver bem a minha felicidade!

AMEI a praça, uma das mais fofas de toda a viagem! Tanto que nas outras duas vezes que voltei a cidade, com a minha irmã pra ela ir embora e depois pra eu ir embora, tive que voltar para comer nos vários restaurantes que tem por ali e também para comprar lembrancinhas!

Andamos nos arredores da praça onde fica a prefeitura (Römer), vimos as igrejas mais próximas e paramos na Paulsplatz que fica ao ladinho para sentar e comer um delicioso pretzel! Além de comprar outras comidinhas pra levar pra jantar no hotel… aí voltamos novamente pelas margens do rio porque o jetlag bateu valendo!Dia 29 - Romer2

E assim terminou o dia!

No segundo dia em Frankfurt andamos muito e vimos outros lugares maravilhosos! Além de descobrir um restaurante incrível que vai receber um post só pra ele! EM BREVE tudo isso aqui no blog!

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Viajante

 

 

Deixe seu comentário