Uma Mordida – Suíça (Interlaken/Lauterbrunnen/Zurique)

Viagens, Youtube / Vídeos

Imprimir Versão Pdf

Eu sempre acreditei que para conhecer um lugar profundamente, você precisa comer como as pessoas que vivem naquele lugar! Essa série de vídeos “Uma Mordida”…

… tem a intenção de contar uma história, uma mordida de cada vez! Experimentando comidinhas, bebendo, vivendo uma cultura diferente.

Fiz uma viagem incrível de um mês por alguns países da Europa e comi muuuita coisa diferente! O primeiro destino foi Frankfurt e esse vídeo já está lá no canal e também tem um post aqui no blog contando o que achei das comidinhas. E agora o segundo destino:

Uma Mordida – Suíça

Uma Mordida - Suíça

Ainda quero fazer posts detalhados sobre cada destino, sobre meu roteiro e outras dicas. Mas agora vamos falar das comidas que vocês viram no vídeo!

1. Baguete com Presunto Parma no trem de Frankfurt pra Interlaken

Trem é uma opção maravilhosa pra viajar na Europa e nós sempre aproveitávamos pra fazer alguma refeição no trem pra aproveitar melhor o tempo. Então nesse caso, passamos no mercado e compramos um sanduíche para comer durante o trajeto. E o que tem de especial: o pão! Sensacional… eu achava que as pessoas exageravam quando falavam dos pães comprados na Europa, mas são muito maravilhosos mesmo!IMG_1121 - Copia

2. Chocolate Suíço em Brienz

Primeiro esse lugar sensacional que a água era 20 vezes mais azul do que estava aparecendo no vídeo (mas isso falarei num próximo post) e depois CHOCOLATE SUÍÇO! Você pode ir novamente em um mercado, comprar QUALQUER chocolate que será um dos melhores chocolates que você irá provar na vida! Então fica a dica: não gasta uma fortuna em marcas famosas de chocolate, vai no mercado e arrasa nas lembrancinhas!

3. Cookie na Jungfraujoch

Novamente: que lugar sensacional! Subimos os alpes e fomos congelar na neve! Claro que tínhamos um lanchinho na mala e dessa vez foi um cookie delicioso com chocolatinhos suíços, não dá pra ser ruim! Outra coisa que eu comi muito por lá é uma bolachinha de leite/manteiga com chocolate – AMOR!

IMG_1166

4. Chocolate Quente em Lauterbrunnen

A cidade mais maravilhosa que conheci durante essa viagem, o que é essa cachoeira sensacional no meio dessa cidade fofinha! Estava tão frio, mas tão frio que eu dispensei um chopp em bota e corri pra tomar um chocolate quente! Que chocolate quente delicioso! O lugar onde comprei o chocolate quente fica exatamente em frente aonde filmamos e é super fofo, vale a pena sentar lá e aproveitar o lugar.

5. Sorvete de Chocolate em Spiez

MELHOR SORVETE DA VIDA!!! Aonde compramos? Não sei dizer! Porque estávamos andando sem rumo pela cidadezinha e nos deparamos com uma portinha que vendia sorvete e mesmo no frio, eu – a louca do sorvete – tive que comprar um! #saudadesorvete

6. Echte Appenzeller Bärli-Biber em ZuriqueIMG_1701

Oi? Que palavrão é esse? Então, uma amiga minha mora em Zurique e ela foi extremamente querida em nos mostrar a cidade e nos dar comida – só amor por quem me dá comida né?! Ela nos presenteou com chocolatinhos e além disso nos deu esse doce que é típico da cidade no marido dela. Adoramos o mimo!! E o que é esse doce? Bom, não sei ao certo o que é, mas eu explicaria como um pão de mel recheado com marzipã, ou algo semelhante! Gostoso!! Então se encontrar: experimenta!

7. Apfeltashe em Zurique

Diria que é um folhado de maçã! Outra coisa que eu adorei que era só entrar em qualquer “padaria” e escolher qualquer doce que seria uma ótima pedida. E os doces de maçã são sensacionais, não?

8. Batata Rosti em Zurique

IMG_1674

Muito amor por essa batata! Inclusive tem receita dela aqui no blog!!! Claro que eu tinha que experimentar por lá, afinal no Brasil também chamamos a batata rosti de batata suíça, porém… nada de recheio por lá, não vá achando que é igual as batatas suíças daqui! Mas é uma delícia, extremamente crocante! Vale super a pena!!!

 

 

Deixe seu comentário