Uma Mordida – Frankfurt / Alemanha

Viagens, Youtube / Vídeos

Imprimir Versão Pdf

Eu sempre acreditei que para conhecer um lugar profundamente, você precisa comer como as pessoas que vivem naquele lugar! Essa série de vídeos “Uma Mordida”…… tem a intenção de contar uma história, uma mordida de cada vez! Experimentando comidinhas, bebendo, vivendo uma cultura diferente.

Fiz uma viagem incrível de um mês por alguns países da Europa e comi muuuita coisa diferente! O primeiro destino foi Frankfurt e espero que vocês curtam junto comigo:

E agora vamos descobrir melhor o que são essas comidinhas todas e saber o que de fato eu achei depois da primeira mordida!

Uma Mordida – Frankfurt / Alemanha

Uma Mordida -Frankfurt

1. Laugen-Schinkenstange no Palmengarten

Um salgado de queijo e presunto. A massa embaixo parecia a de uma massa folhada, mas não era exatamente isso, porque era mais massudinha. Não tinha nada de especial, mas era um bom “engana a fome”, afinal já tínhamos andado até o Palmengarten e muito por aquele lugar impecável.

2. Bratwurst em Römerberg

Uma maravilhosa salsicha alemã com pãozinho e muita mostarda (a mostarda era bem picante, cuidado se você não gosta)! Só pela minha cara de felicidade já da pra saber que isso era praticamente um sonho realizado: salsicha + chopp + Alemanha! Maravilhoso!!! O pão era crocante, a salsicha suculenta e a visual sensacional!

Levamos muita sorte, porque chegamos sábado e estava acontecendo um evento na cidade – “Schützentag”, que eu ainda não entendi ao certo o que era, mas a praça estava cheia de torcedores e por isso tinham barraquinhas vendendo chopp, salsichas e outras comidinhas na praça que fica em frente a prefeitura. Nos outros dias que passei por lá as barraquinhas tinham ido embora e ficaram só os restaurantes.

3. Laugen-Kasestange no Palmengarten

Igual ao primeiro, mas só de queijo!

4. Pretzel na Paulplatz

Uma bela surpresa, eu achei bem diferente do que vendem nos shopping aqui no Brasil! É salgado e assado. Tem tipo um sal grosso salpicado por cima e fiquei imaginando com um requeijão junto, manteiga… ou até uma geleia, já que doce com salgado é coisa de alemão, estaria fazendo isso no lugar certo.Dia 29 - Romer

5. Chopp na Römerberg

E novamente, se estamos na Alemanha = chopp! Eu não entendo muito de cerveja, então pedia sempre uma indicação pro garçom e acertei todas as vezes! Ein Prosit!!!

6. Apfelstrudel nas margens do rio Meno

Outra coisa que eu não poderia sair da Alemanha sem experimentar: Apfelstrudel!

Achei muito bom e igual aos que encontramos por aqui, principalmente na minha região (Rio Negrinho-SC) onde tem vários descendentes de alemães. Quentinho e com sorvete então, sensacional!

7. Rhabarberschnecke ou Rhabarberkuchen novamente em Römerberg

Primeiramente não tenho certeza absoluta do nome do doce, afinal o atendente falou em alemão e eu deduzi que ou era um Chineque ou um Cuque de Ruibarbo. Sim!! Ruibarbo!!!

7

Eu nunca tinha comido ruibarbo antes e na verdade estava procurando um cuque, esses com farofa que as nossas avós fazem, e quando vi esse na vitrine já fui entrando e pedindo, estava muito linda aquela forma com um cuque cheio de farofa crocante, mas olhando eu achei que era de morango e quando mordi = ruibarbo!

Era bem azedo, mas quando mordia com a massa e a farofa junto era sensacional! Adorei!! Um dos melhores cuques que já comi na vida, a massa era deliciosa e a farofa extremamente crocante, o problema é que no lugar que comprei não tem sempre, voltei outro dia para comer e não tinha.

 

Ainda vou fazer post com outros lugares para comer em Frankfurt, sobre o roteiro que fiz e muitos outros lugares por onde passei!

Pra não perder nada, segue o nosso instagram @chamaoscachorros e curte a página no facebook!

 

 

Deixe seu comentário