Uma Mordida – Dublin e Bruxelas

Sem categoria, Viagens, Youtube / Vídeos

Imprimir Versão Pdf

Eu sempre acreditei que para conhecer um lugar profundamente, você precisa comer como as pessoas que vivem naquele lugar! Essa série de vídeos “Uma Mordida”tem a intenção de contar uma história, uma mordida de cada vez! Experimentando comidinhas, bebendo, vivendo uma cultura diferente.

Já postei os vídeos de:

  1. Frankfurt
  2. Suíça
  3. Paris – parte 1
  4. Paris – parte 2
  5. Amsterdam
  6. Londres

Chegamos em Dublin para conhecer a cidade onde minhas primas moram. E depois partimos para pouco tempo em Bruxelas. Aí a viagem para a minha “cinegrafista/produtora” acabou e eu continuei por mais alguns dias sozinha, com isso esse é o último vídeo!

Mas em breve terão posts com detalhes dos outros destinos e mais informações sobre esses que já apareceram por aqui!

Uma Mordida – Dublin e BruxelasUma Mordida - Dublin

1. Milkshake de Ferrero Rocher no St Stephen’s Green Park – Dublin

Melhor milkshake da vida!!! Ok, empata com o milkshake de ovomaltine do Bob’s! Mas parecia que eu estava tomando ferrero rocher, muito delicioso! E esse parque fica bem próximo a principal rua de comércio da cidade (Grafton Street) e vale a visita, aliás, Dublin tem parques muito lindos!

2. Shortbread Fingers nas Clifs of Moher

Ok, esqueci de filmar exatamente nas Clifs então filmamos na praia ao lado onde sai o passeio de barco, mas eu não podia deixar de mostrar esse lugar incrível, vale muito a pena atravessar a Irlanda para conhecer.

Esse biscoitinho é um amanteigado super crocante e fica uma delícia com nutella e framboesa! Melhor café da manhã, obrigada prima!

3. Batata Frita na Grand Place de Bruxelas

Não sei quem é mais famosa, a batata frita belga ou essa praça! Bom, a praça é realmente muito maravilhosa, mas eu tinha visto algumas fotos com um tapete de flores incrível e eu descobri que ele só é montado a cada 2 anos (ou algo assim), meio decepcionante.

Outra coisa que foi um pouco decepcionante foi a batata frita, achei boa! Mas como qualquer outra batata frita, nada de super especial!Dia 18 - Grand Place

4. Batata Frita no Atomium – Bruxelas

Como fiquei um pouco desapontada com a primeira batata frita, vamos experimentar outra! Estava mais gostosa e crocante, mas ainda assim não superou as legítimas french fries – batatas francesas.

Já o Atomium surpreendeu por ser maior do que eu imaginava, li que tem um restaurante lá em cima! Legal né?

5. Waffle de Morango com Nutella na Grand Place

A praça continua bonita, mas com esse waffle ficou sensacional!

Eu comeria isso pelo resto da vida!!! Melhor waffle com certeza, tem um crocante todo especial, meio caramelizado, macio dentro… e tem com várias coberturas! Quero agora!!!

Espero que vocês tenham gostado dessa série de vídeos!

Espero que vocês possam viajar para onde desejarem e comer o que sempre sonharam!

E espero que eu possa continuar realizando sonhos e comendo mundo afora!

Não esquece, se você ainda não é inscrito no nosso canal, entra lá e se inscreve… deixa aquele “joinha” no vídeo e aguarde o próximo!

Deixe seu comentário