Uma Mordida – Amsterdam

Viagens, Youtube / Vídeos

Imprimir Versão Pdf

Eu sempre acreditei que para conhecer um lugar profundamente, você precisa comer como as pessoas que vivem naquele lugar! Essa série de vídeos “Uma Mordida”tem a intenção de contar uma história, uma mordida de cada vez! Experimentando comidinhas, bebendo, vivendo uma cultura diferente.

Já postei os vídeos de:

  1. Frankfurt
  2. Suíça
  3. Paris – parte 1
  4. Paris – parte 2
  5. Pulei Amsterdam
  6. Londres

Foi mal, errei na sequencia e pulei Amsterdam, mas não tem problema não é mesmo! Agora sim fica faltando só o vídeo de Dublin + Bruxelas e infelizmente acabou…

Porém não precisa ficar triste porque ainda vou fazer vários posts dando dicas de viagens e mostrando muitas comidinhas imperdíveis de lá!

Uma Mordida – AmsterdamUma Mordida - Amstedam

1. Sanduíche de Presunto no Keukenhof – o parque das tulipas

Ou Broodje warme beenham, em holandês! Minha viagem foi em maio, então era primavera na Europa e tive a sorte de poder pegar o parque das tulipas aberto e cheio de flores, muito muito maravilhoso!

O sanduíche era quentinho, com uma mostarda maravilhosa e pão bem macio! Valeu a pena e foi um ótimo lanche/almoço pra forrar o estômago e continuar andando pelo parque.

2. Sorvete de Morango no Keukenhof

Essas flores são inacreditáveis, algumas dá vontade de colocar a mão pra ver se é mesmo de verdade! Outra coisa inacreditável é o sorvete por lá, muito maravilhoso!!! Um por dia, pelo menos!Dia 09 - Keukenhoff + Heineken

3. Heineken na Heineken Experience

A Heineken é a mesma e é disso que eles se orgulham, você toma a mesma cerveja em qualquer lugar do mundo. A visita a fábrica é bem interessante, tem uma explicação rápida sobre fabricação de cerveja, várias atividades interativas relacionadas a cerveja ou esportes e no final a degustação em um bar bem badalado!

4. Stroopwafel em frente ao Rijkmuseum

E também em frente ao famoso letreiro “I amsterdam”! O lugar tem alguns museus próximos e um parque, mas foi ali que eu encontrei Stroopwafel fresquinho pra vender, foi a primeira vez que eu comi stroopwafel feito na hora! É uma massa prensada em uma máquina, então eles cortam ao meio e recheiam com caramelo… incrível, delicioso e porfavorCOMA!!!

5. Chocomel no aeroporto de Amsterdam

Enquanto pesquisava sobre Amsterdam li em uns 3 lugares sobre o Chocomel e que era imperdível! E o pior que eu só fui lembrar disso no aeroporto, por sorte foi super fácil encontrar! E nada mais é do que toddynho, choco leite, choco milk… desculpa, não sei diferenciar muito bem esses achocolatados (só sei que choco leite é melhor)! Outra coisa que li sobre e comprei foi Tony’s, um chocolate com uma embalagem muito linda e o meu preferido foi o de caramelo salgado, AMEI… vem pro Brasil Tony’s!!!Uma Mordida

E Amsterdam acabou! Com certeza é uma cidade que quero voltar assim que possível! Acho que faltou muita coisa pra ver e também pra comer!

Se você ainda não é inscrito no nosso canal, entra lá e se inscreve… deixa aquele “joinha” no vídeo e aguarde o próximo!

Deixe seu comentário