Paris – Roteiro de 4 dias – dia 04

Sem categoria

Imprimir Versão Pdf

Reservamos o quarto e último dia em Paris para um ponto turístico super especial: a icônica Torre Eiffel!

Esse foi o último em Paris e de lá partiríamos de trem, na metade da tarde para Amsterdam. Então a parte da manhã foi inteiramente reservada para ela, a torre! E a tarde fomos ao Museu/Hotel des Invalides!

Dia 08 - Torre Eiffel + Invalides 01

Saímos cedo do nosso micro/mini apartamento reservado pelo Airbnb, inclusive vou deixar umas fotos dele pra vocês saberem que “mochilão” pela Europa não é glamour não. Como sairíamos da cidade só a tarde, deixamos as malas em um locker no hotel que ficava em frente ao ap, esses armários são uma ótima solução para aproveitar até os últimos minutos do seu destino sem tem as malas atrapalhando.

Dia 08 - Torre Eiffel + Invalides1

O apartamento era exatamente isso que vocês estão vendo, armários e um sofá-cama e a-ca-bou! Ponto positivo: localização – perto do metrô e da Maison Landemaine uma boulangerie e patisserie artesanal: coisa mais maravilhosa da vida todo dia passar e comprar eclairs, medeleines e croissants fresquinhos!

Dali fomos caminhando até a Torre Eiffel (menos de 15 minutos), já tínhamos ido até lá no 2° dia, mas somente a noite. E digo que a visita é obrigatória a noite e durante o dia, o visual é completamente diferente e os dois valem muito a pena!
Mapa dia 04

O gramado da Champs de Mars é ideal para os famosos piqueniques aos pés da Torre Eiffel, nós não fizemos propriamente um, mas nosso café da manhã foi por ali e foi delicioso!

IMG_2888Dia 08 - Torre Eiffel + Invalides0

Nós já tínhamos feita a compra antecipada dos ingressos para subir na Torre Eiffel (mais informações no site). Mas existem várias opções e nós optamos por ir somente até o 2° andar, já que Paris não é uma cidade com prédios altos a vista já seria boa o suficiente, economizaríamos tempo (e dinheiro).

Torre EiffelUma boa observação é que depende do tempo para o 3° andar estar aberto, então já vá preparado para talvez não conseguir subir!

É possível ir de elevador ou pelas escadas até o 2° e se você não comprou o ingresso antes, talvez essa seja uma boa opção para evitar filas.

O ingresso tem horário marcado e só é permitida a entrada naquele horário, chegamos uns minutos antes e tivemos que esperar.

Pra aproveitar o tempo (que como vocês podem perceber eu valorizo muito durante uma viagem) fomos para o outro lado da torre tirar umas fotos, no Trocadero!

Tem jardim, tem carrossel, escadarias e tudo mais pra ajudar você a conseguir a foto perfeita num dos lugares mais fotografados do mundo! Dia 08 - Torre Eiffel + Invalides01

Lá em cima pode ventar bastante e estar um pouco mais frio, então leva um casaco e um cachecol!

O visual de lá é incrível, ainda mais depois de já ter andado muito pela cidade é bem bacana reconhecer os outros pontos turísticos de cima e ver o quanto ainda há pra conhecer na cidade. Tire muitas e muitas fotos (mesmo se o tempo não estiver tão bonito) porque o visual compensa!

IMG_2971Dia 08 - Torre Eiffel + Invalides02

Torre Eiffel, até a próxima!

O estômago já estava roncando e no caminho entre a Torre Eiffel e os Invalides encontramos um bistrô e almoçamos ali! Comi pato novamente, AMO demais e fico impressionada como não é caro, claro que não é super baratinho, mas no Brasil pra comer pato você paga 3 vezes mais que os outros pratos e por lá não – já tem meu coração!

Dia 08 - Torre Eiffel + Invalides10

Finalmente chegamos ao nosso último ponto turístico de Paris, o Museu/Hotel des Invalides. Eu gosto muito de história de guerra e fiquei impressionada com a qualidade desse museu. Ele por si só já faz parte da história da guerra, foi construído por Luís XV, em 1670, para abrigar os inválidos de suas guerras.

O museu conta a história das guerras francesas e mundiais. Contém armas, armaduras, uniformes e muito mais. Possui partes interativas como gráficos com a movimentação das tropas, sons dos instrumentos utilizados e outros.Dia 08 - Torre Eiffel + Invalides21

É um espaço gigantesco e infelizmente não tivemos tempo de ver nem a metade, certamente é um lugar que eu voltarei quando estiver novamente em Paris. Mas não é só Museu, lá também é o túmulo de ninguém mais, ninguém menos que Napoleão Bonaparte. Dia 08 - Torre Eiffel + Invalides20

É tudo muito grandioso, inclusive ouvi dizer que a forma como foi construído é para que todas as pessoas que forem vê-lo tenham que se curvar a ele, como uma espécie de reverência. Megalomaníaco até após a morte!

E ainda tem o Museu do Rodin que fica exatamente ao lado e também não sobrou tempo para visitar!

Fiquei encantada com Paris, mas chegou a hora de partir! A cidade é incrível, tem muitas atrações e é mega cansativa… mesmo não tendo tido tempo pra conhecer tudo o que eu queria achei 4 dias tempo suficientes, assim fica um gostinho de quero mais para voltar um dia!

Voltamos buscar as malas e partimos pra estação de trem – próximo destino: Amsterdam!

Para acompanhar por onde já passamos, aqui tem uma lista com os posts anteriores:

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Até a próxima!

Os viajantes viajam 3 vezes

Deixe seu comentário