Paris – Roteiro de 4 dias – Dia 01

Viagens

Imprimir Versão Pdf

Aproveitamos o dia em Zurique e no final de tarde pegamos um trem para Paris, o clichê imperdível!

Chegamos em Paris e já estava anoitecendo, só deu tempo de encontrar no Airbnb e achar algo pra comer, então esse dia nem conta, vamos para a manhã seguinte!

capa-paris

Acordamos cedo e a primeira coisa que tínhamos que fazer era pegar o nosso Paris Museum Pass para aproveitá-lo desde o começo do dia! Esse é um passe que dá acesso as principais atrações, evitando fila para comprar os ingressos e também evita fila em algumas das atrações. Fiz as contas e pro que nós queríamos visitar valeu a pena o preço, mas se você não é um grande fã de igrejas e museus sugiro comprar os ingressos individualmente!

(Se alguém quiser é só pedir que eu faço um post mais detalhado sobre o assunto)

O local onde escolhi para buscar o Paris Museum Pass era próximo a Galerie Lafayette, a Opera de Paris e ao Louvre – nossas primeiras atrações do dia!

Chegamos antes da loja abrir então fomos conhecer a famosa Galerie Lafayette! Mas não fui na parte cheia de lojas de grifes caríssimas, fui direto na parte de Gastronomia (deveria ter entrado na outra só pra ver a arquitetura do prédio, mas a ansiedade pela outra falou mais alto)!

Coloquei o pé pra dentro e já queria sair comprando absolutamente TU-DO!Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo

Tem grifes de doces famosos, tem ingredientes fresquíssimos, utensílios de cozinha, decoração e muito muito mais! Fiz um passeio bem rápido, mas eu certamente parecia criança em loja de brinquedos. E minha irmã quase teve que amarrar as minhas mãos e me arrastar pra fora.

Mas antes garantimos nosso almoço e sobremesa (que comemos na ordem errada, afinal.. a vida é muito curta para esperar ela sobremesa)! Saímos de lá com um Quiche Lorraine (semana que vem receita aqui) e Gateau Òpera e sem dúvida nenhuma forma os mais maravilhosos que já comi na VI-DA!Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo1

Aproveita e assiste a parte 1 do “Uma Mordida em Paris”! Tem eu comendo essas delícias e outras mais!

Acabei de decidir que vai ter post só sobre a Galerie Lafayette – muita coisa pra mostrar e falar sobre esse lugar, então aguarde uns dias que contarei tudo em detalhes!

Caminho de volta para pegar o passe e com ele em mãos: partiu Louvre!

Acho que já era perto das 11:00, comemos nossa Quiche Lorraine admirando as pirâmides e seguindo a dica que eu li no Conexão Paris e em vários blogs entramos pelo Carrousel, uma das entradas laterais que dizem que tem menos fila, de fato tinha uma fila bem grande ao lado das pirâmides e não pegamos fila nenhuma (entrada com o Museum Pass).

Eu não tinha programado o roteiro dentro do Louvre, mas deveria! O museu é absurdamente grande e dividido por  períodos, ao contrário do que 98,7% das pessoas fazem nós não corremos até a Monalisa, resolvemos ir das obras mais antigas para as mais novas.

mapa-do-louvre-5-andar-da-mona-lisa

Gostei muito da nossa escolha! Porque a gente conseguiu ver a evolução e dessa forma também conta um pouco da história da humanidade. Infelizmente a parte egípcia estava fechada e perdemos muito tempo tentando encontrar a entrada e não tinha informação alguma.

Pontos altos:

  1. Código de Hamurabi – foi a primeira grande obra que dei de cara andando pelas salas e fiquei verdadeiramente emocionada;Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo2
  2. Vênus de Milo – mesmo com a dificuldade de chegar um pouquinho mais perto (tinha um grupo de estudantes dificultando) a perfeição impressiona;
  3. Aposentos de Napoleão – achei incrível os móveis, as cores, as louças e os tetos (sério, olhem pra cima);Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo3
  4. Monalisa – não, eu não achei ela pequena! Mas eu não fui esperando um outdoor, ela tem um tamanho normal de um retrato, porém está numa sala gigantesca com muita gente, um quadro de uma parede do outro lado, aí realmente ela parece pequena; Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo4
  5. A Liberdade Guiando o Povo – eu e a minha irmã nos olhamos e falamos praticamente juntas “tinha na minha apostila esse quadro”.

Amei tudo, mesmo! Eu super indico ir ao Louvre, principalmente pra quem (como eu) ama história. Se for à Paris novamente, irei novamente ao Louvre. Andamos 9 km lá dentro e realmente só saímos porque queríamos fazer outras coisas no mesmo dia e porque estávamos exaustas!

Eu saí de lá em êxtase! E só então percebi que estava MOR-TA de fome. Então unimos o útil ao agradável e compramos uma baguete e comemos no Jardin de Tuileries. Fica reto saindo do Louvre, tem várias cadeiras para sentar e ficar admirando a simetria da cidade.Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo5Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo0

Foi ótimo pra descansar e recuperar a energia!

Eu tinha colocado no roteiro o Museu L’Orangerie, porém o museu fecha as 18:00, mas a última admissão é as 17:15 – praticamente o horário que saímos do Louvre, ao chegar lá não podíamos mais entrar, então resolvemos ir caminhar pela Champs Elysees – por favor, coloque essa música para tocar:

Várias lojas, para quase todos os bolsos (desde H&M, Zara até Louis Vuitton, Cartier e muito mais)! No caminho vários outros ícones da cidade:

  • Place de la Concorde
  • Obelisco de Luxor
  • Petit Palais
  • Grand Palais

Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo6Arco do Triunfo - Louvre

Quase 4 km de caminhada! Parando em uma lojinha ou outra, chegamos ao Arco do Triunfo!

O arco é bem grande e super movimentado ao redor, quando chegamos estava tendo uma homenagem a um policial que havia sido morto em um atentado terrorista semanas antes (estávamos no dia do segundo turno da eleição por lá e tinham MUITOS policiais e exército na rua por toda parte, segurança até pra entrar na Zara e Mc Donalds). Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo7

Se você não sabia, é possível subir no Arco do Triunfo e tivemos que sentar em um banquinho por uns 15 minutos pra reunir forças e coragem. Minha perna já não me obedecia mais, porém estava um final de tarde maravilhoso e o céu incrível – a previsão era chuva para os outros os dias então esse foi o estímulo para encararmos as escadas em caracol.

IMG_3323

15,7 km + 53 andares de escada subidos! Valeu a pena?

Olha essas fotos e tire suas próprias conclusões! É maravilhoso lá de cima, a Torre Eiffel de um lado, o Louvre lá na frente e todas as ruas se encontrando na rotatória que fica ao redor do Arco do Triunfo.Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo9Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo00Dia 05 - Louvre + Arco do Triunfo8

Valeu cada passo e cada degrau o nosso primeiro dia em Paris!

Terminamos o dia indo ao mercado pra comprar uns lanchinhos e acabamos comprando comida pra jantar no apartamento e descansar porque tínhamos + 3 dias de Paris pela frente!

Não quer parar sua viagem por aqui, então veja os posts anteriores:

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Os viajantes viajam 3 vezes

Deixe seu comentário