Panqueca Americana sem Glúten (pode ser sem lactose)

Aventuras na Cozinha, Doces, Pratos Rápidos, Receitas Saudáveis, Sem glúten, Sem lactose

Imprimir Versão Pdf

Será que restrições alimentares, alergias e intolerâncias são o mau do século? Cada vez mais pessoas que eu conheço não pode comer alguma coisa…Primeiro era a melhor amiga com intolerância à lactose, depois colegas de trabalho, outros amigos e a namorada do meu primo com doença celíaca.

Acho super chato convidar uma pessoa pra comer na sua casa e não oferecer nada que ela possa comer junto com todas as outras pessoas, então o jeito é testar receitas e ver se esses alimentos podem ser substituídos com sucesso.

A receita é do blog Chata de Galocha, eu AMO os vídeos do Chef e a Chata! Receitas muito boas, feitas com tanto carinho, filmado com tanta qualidade, com certeza uma inspiração!

Panqueca sem GlútenPanqueca sem Glúten2

Rendimento: 10 panquecas
Tempo: 45 minutos
Dificuldade: **

Ingredientes

  • 200g de farinha de arroz
  • 40g de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  • 50ml de óleo
  • 180ml de leite (pode ser leite de soja – aí fica sem lactose)
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, misture todos os ingredientes (mas você conseguirá o mesmo resultado batendo com um fouet);Panqueca sem Glúten
  2. Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque uma concha da massa na frigideira, formando um círculo e espalhando para as laterais;Panqueca sem Glúten1
  3. Leva uns 2 minutos para ficar pronta de um lado, então vire até dourar o outro lado – se precisar de ajuda para virar use uma espátula.

Maravilha!

Panqueca sem Glúten4

Se você não contar pra ninguém, nem vão perceber que é sem glúten e/ou sem lactose.

E você pode deixar ela ainda mais deliciosa com mel, calda de frutas vermelhas ou com NUTELLA e uns moranguinhos pra poder comer sem culpa!!!

Panqueca sem Glúten3

Se fizer essa ou outra receita aqui do blog usa a #chamaoscachorros porque eu adoro ver!! E segue as redes sociais: facebook, youtube  e no instagram @chamaoscachorros

Comentário

  1. Adriana disse:

    Simplesmente delicioso e fácil de fazer nota 1000

Deixe seu comentário