Lauterbrunnen/Suíça -Roteiro de 04 dias – Dia 02! Parte II

Viagens

Imprimir Versão Pdf

Esse segundo dia na Suíça foi tão intenso e tão cheio de coisas maravilhosas que eu tive que dividir em duas partes pra contar pra vocês…

A primeira parte foi a subida de trem na montanha Jungfrau, primeira vez na neve e paisagens inesquecíveis! A segunda parte é tão incrível quanto a primeira! A cidade que eu estava mais ansiosa pra conhecer não era Paris… Londres… ou qualquer outra, certamente era Lauterbrunnen!

Lauterbrunnen – Cidade “cenográfica”Lauterbrunnen

Sim, a cidade toda parece um cenário de filme que de tão perfeita não parece real!

Casinhas de madeira, paredões de pedra nos dois lados da cidade, neve nas montanhas ao fundo e uma cachoeira gigante emoldurando a rua principal (praticamente a única rua). Eu estava tão ansiosa pra conhecer que já tinha “passeado” pela cidade toda no google street view, quando cheguei tive a sensação de já ter estado lá e não queria ir embora nunca mais!

Tínhamos comprado a passagem de trem para subir na Jungfraujoch saindo de Interlaken e a volta também era até lá, porém pode-se ir por um lado e voltar pelo outro lado da montanha! Foi a nossa escolha, subimos por Grindelwald e descemos por Lauterbrunnen.

Ainda no trem tivemos essa vista:

Lauterbrunnen 01

Bem lá embaixo fica a cidade e reconhecemos pela Staubbachfall (fall = cachoeira), minha irmã fez um escândalo e eu quase morri do coração e de ansiedade pra chegar logo e explorar essa cidadezinha!

Chegamos na estação de trem de Lauterbrunnen por volta das 15:30 – foi pouco tempo, mas muito bem aproveitado! Ficaria mais tempo? SIM, o resto da vida! Lembrando que era primavera e só escurecia depois das 21:00, então tivemos mais tempo para aproveitar o “dia” – apesar de que o sol e o céu azul sequer deram as caras.

Saindo da estação fomos andando na direção da cachoeira e a primeira parada: CHOCOLATE QUENTE! Dia 02 - Jungfrau + Lauterbrunnen1

A amiga que me falou pra visitar Lauterbrunnen também disse que por lá tinha chopp em bota, mas estava tão frio, mas tão frio (algo entre 1°C e 5°C), que quando encontrei esse café fofinho – Air time – corri pra dentro e já que estávamos na Suíça: chocolate e já que estava frio: chocolate quente! Delicioso!! Agora durante a pesquisa li comentários sobre o brownie de lá, como não experimentei, terei que voltar pra provar!

Com o corpo aquecido, seguimos cada vez mais pra pertinho da cachoeira, deslumbradas com tudo ao redor, cada casinha, cada tulipa, tudo nos encantou!

Dia 02 - Jungfrau + Lauterbrunnen2

E finalmente, tivemos esse cartão postal na nossa frente: a Staubbachfall!Lauterbrunnen 02 Fiquei completamente sem palavras! Aquela água caia, virava “vapor”e depois novamente encontrava seu rumo!

Fiquei bons minutos ali parada só admirando cada detalhe da natureza desse lugar! Os paredões impressionantes pelo seu tamanho, as montanhas branquinhas de neve mais ao fundo, a força da água nas várias cachoeiras (a região é conhecida como Vale das 72 Cachoeiras) e a simplicidade da vida que as pessoas pareciam levar!

Sonho de aposentadoria!

Mas a nossa jornada seguia por essa estradinha, que nessa parte não passava mais carros, e andamos nela por cerca de 45 minutos, que passou tão rápido com essa paisagem.

Cercadas pela natureza e casinhas de madeira! Encontrando um turista ou outro pelo caminho, muito diferente da sua vizinha Interlaken, Lauterbrunnen é mais reservada e intimista.

O próximo destino eram cachoeiras subterrâneas – Trummelbach Falls! Pra chegar lá não tem erro, na estradinha em frente a Staubbachfall é só seguir reto e terão placas indicando quando virar a esquerda, até atravessar a ponte e chegar ao parque.

Dia 02 - Jungfrau + Lauterbrunnen3

Descobri esse lugar incrível no blog do Um Viajante e com certeza as fotos dele ficaram muito melhores que as minhas, da uma conferida no post, mas mesmo assim acho que as fotos e até mesmo os vídeos que gravei não conseguem mostrar o quão incrível são aquelas cachoeiras “brotando” dentro da montanha de pedra!
Dia 02 - Jungfrau + Lauterbrunnen4

A entrada é paga (11 francos suíços maio/2017) e ao chegar na montanha tem um elevador que te leva até uma das últimas cachoeiras e de lá você sobe o restante pelas escadas (vale a pena o elevador, vai por mim!) e depois vai descendo e explorando uma a uma. É bem frio e úmido lá dentro. O barulho da água é muito forte em alguns pontos e fiquei bastante impressionada com o volume de água que passava pelos estreitos buracos.

Além das 10 cachoeiras, você poderá ficar novamente sem palavras com a vista de Lauterbrunnen lá de cima! Indescritível!!! Quero muito voltar em um dia ensolarado, a paisagem deve ser ainda mais encantadora. Lauterbrunnen 03

Ah! Cuide também com o horário de fechamento das Trummelbach Falls, no verão fica aberto até as 18:00, mas na maior parte do ano é só até as 17:00! Vimos algumas pessoas dando com a cara na porta!

Nós estávamos bem cansadas e tínhamos decidido voltar de ônibus, porém perdemos um e o próximo iria demorar demais pra passar novamente, então a solução foi voltar caminhando devagarinho pelo cenário que inspirou J.R.R Tolkien a criar a Terra Média de Senhor do Anéis.

Ao chegar novamente a cidade, entrei em uma loja para comprar lembrancinhas e resolvi perguntar a senhora que estava no balcão onde eu poderia ver uma edelweiss, então ela me explicou que a flor apesar de ser típica da região só florescia em lugares bem altos e somente no verão, e que seria difícil até mesmo encontrar na floricultura nessa época do ano (era primavera).
edelweiss Então, a senhora entra por uma porta e volta com uma pasta, quando ela abre tinham umas 10 edelweiss secas, ela começou a tirar cuidadosamente uma por uma e escolheu a mais bonita pra me dar de presente, já que eu gostava tanto da flor! Foi uma das coisas mais gentis e delicadas que já recebi na vida! Então quando meus olhos brilham quando eu falo dessa cidade, tenho vários motivos! Inclusive recentemente tatuei uma edelweiss!

Dia 02 - Jungfrau + Lauterbrunnen

Depois de tudo isso, infelizmente tive de me despedir de Lauterbrunnen, mas com a certeza de que assim que surgir uma oportunidade eu voltarei!

Pegamos o trem para Interlaken, jantamos e fomos dormir! Porque esse dia foi muito intenso e o dia seguinte também seria longo!

O que já contei dessa jornada está toda linkada abaixo:

Em breve seguimos viagem! Então segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Viajante

Deixe seu comentário