Interlaken/ Suíça – Roteiro de 04 dias – dia 01!

Viagens

Imprimir Versão Pdf

Sempre sonhei em conhecer a Suíça, mas era uma realidade muito muito distante! Era muito caro, fora dos roteiros que eu imaginava, muito caro e também muito caro…

Mas quando uma amiga me contou que não era tão caro assim e comecei a pesquisar e descobri que realmente eu conseguiria encaixar no orçamente tirando algumas mordomias eu não pensei duas vezes e me joguei!

Interlaken - dia 01

Escolhi exatamente a região que essa amiga (obrigada Doti) visitou e que eu já tinha me encantado com as fotos e cada coisa que eu pesquisava me encantava ainda mais.

Dia 01 – Interlaken e o lago Thuner/ Thunersee

Saímos cedo do hotel, em Frankfurt, tomamos café na rua e fomos pegar nosso primeiro trem da viagem. Claro que chegamos bem mais cedo do que realmente precisava, o sistema de trens na Europa é maravilhoso e extremamente pontual, então não tem muita dúvida, é chegar na sua plataforma e embarcar no trem que parar na hora certa!

Mas eu tinha recebido um e-mail falando sobre uma alteração na nossa passagem e chegamos antes pra ver o que havia mudado. Nosso trem iria sair de outra estação, mas foi super tranquilo, pegamos um trem para a outra estação e na hora e local indicado partimos para a Suíça! Eu também estava ansiosa porque teríamos uma troca de trens, mas percebi que era nervosismo de principiante e foi tão fácil que nem deu tempo pra ficar preocupada.Interlaken - dia 01 002

Um detalhe que não contei: nem eu, nem minha irmã NUNCA na VIDA tínhamos visto neve! Imagina o escândalo quando avistamos a primeira montanha branquinha!

Chegamos na cidade e a primeira coisa que fizemos foi: comprar uma sombrinha! Um dos itens mais utilizados durante a viagem, porque pra turista não tem tempo ruim (na verdade tem, mas isso não nos impede de sair batendo perna). Fomos encontrar o nosso hostel (a pé) e felizmente era muito bom, peguei a indicação do meu blog de viagens favorito – Um Viajante – o Balmer’s Hostel foi super tranquilo, boa estrutura, café da manhã incluído, o problema era um chuveiro meio ruim e coleguinhas com roupas fedidas na mala!Europa 2017 - blog

Deixamos as malas no hotel e saímos sem rumo para conhecer a cidade. Passeamos pela rua principal e chegamos até umas das estações da cidade – Interlaken West (nós chegamos na outra – Interlaken Ost) e aí surgiu a dúvida: pra onde vamos agora?

O nome da cidade é Interlaken, ou seja, entre lagos, olhamos rapidamente e vimos que um dos lagos não estava tão longe da gente, então seguindo a lógica, nós seguiríamos o rio e chegaríamos ao lago. Mas não foi tão simples assim!

Fomos andando, o lugar era muito maravilhoso, a cor da água do rio era inacreditável, as casas todas muito fofas e para qualquer lado que a gente olhasse veríamos montanhas cobertas com neve – tinha parado de chover mas estava bem nublado ainda.Dia 01- Interlaken 001

Mas a gente já estava andando há uns 30 minutos e nada de encontrar o lago! Desviamos um pouco do caminho para tentar pedir informação com alguém e encontramos um senhor que começou a nos explicar em inglês mas do nada passou a falar em alemão e tivemos que nos virar com isso.

Continuamos andando e andando até que finalmente avistamos o lago, mas a estrada nos levava para o outro lado e não tinha como chegar até ele. Aí novamente desviamos do caminho para pedir informação e encontramos um anjo! Porque ele literalmente nos levou até lá, tínhamos passado pela frente da entrada, mas como ficava meio escondida em um estacionamento não vimos.

Uma hora depois, finalmente: Thunersee!Interlaken - dia 01 001Dia 01- Interlaken 002

Mas se sofremos pra chegar, agora teríamos que ir embora! Andamos em direção de um hotel pra perguntar onde poderíamos pegar um ônibus de volta para a cidade e a resposta foi: “o último ônibus saiu há 15 minutos! Mas se vocês quiserem posso ligar e negociar um bom preço com um taxista”! Como já iria escurecer aceitamos o táxi e a recepcionista do hotel nos deixou esperar lá dentro no sofá, onde estava quentinho e nos deu chocolates! – hospitalidade Suíça!

Voltamos a cidade, achamos um restaurante para jantar e voltamos ao hostel, porque o próximo dia seria bem intenso!

Fiz uma lista para você acompanhar os posts sobre essa viagem:

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Viajante

Deixe seu comentário