Frankfurt – Restaurante Atschel

Por onde andei, Viagens

Imprimir Versão Pdf

Com certeza uma das experiências gastronômicas mais legais que tive na viagem foi em Frankfurt, onde pude provar várias comidas que são feitas na minha região, Rio Negrinho/SC…

Como a cidade foi colonizada por alemães nossas comidas típicas são cuque, strudel, linguiças e tudo mais! Claro que eu estava muito ansiosa pra provar essas comidas na Alemanha, mas queria evitar os lugares que são super turísticos, nada contra, fui nesses lugares também, só que eu queria ter uma experiência bem típica dos cidadãos da cidade!Frankfurt dica restaurante

Foi então que pedi dica para o nosso guia e disse que queria ir em um lugar com comida típica, mas onde ele ia, não onde ele mandava os turistas! Aí ele perguntou: – Mas você não se importa que as pessoas sejam um pouco rudes com os turistas? E eu disse: “Não me importo, vamos lá!”

Ele me indicou o Atschel Apfelwine Restaurant!IMG_0836

A fachada é esta ao lado! Bem simples, em uma rua não muito movimentada, mas com floreiras na janela e um ar rústico! Já fiquei animada!

Ao entrar escolhemos uma das mesas vazias e sentamos, tinham várias mesas grandes e com canto alemão, como será que um canto alemão se chama na Alemanha? 😀

Só que o garçom chegou falando em alemão com a gente e não entendi uma palavra, mas tinha certeza que não poderíamos sentar ali… então perguntei em inglês se poderíamos ficar na mesa! Ele fez uma cara feia e não disse mais nada, trouxe os cardápios então eu entendi que isso era um sim!

Alguns minutos depois outro garçom veio nos atender e esse foi bem simpático, nos ajudou com algumas dúvidas e até arriscou algumas palavras em português! Ou seja, o primeiro garçom não falava inglês e por isso não nos tratou lá muito bem, mas eu já tinha sido avisada sobre a falta de polidez do local!

E por falar no local, ADOREI o ambiente! Simples e tradicional na área interna e com um jardim delicioso para fazer um happy hour no final do dia!Frankfurt - restaurante Atschel 01 (1)

Agora vamos ao que interessa: bebida e comida!!!

Começando pela bebida: Apfelwine ou Apple Wine ou Vinho de Maçã! Super tradicional na cidade, esse vinho é servido em temperatura ambiente, normalmente em jarras ou nesses copos da foto! É suave e combina muito bem com as comidas típicas, ainda prefiro o bom e velho chopp, mas tomaria novamente com certeza!Frankfurt - restaurante Atschel 01 (2)

Eu pedi o Frankfurter Schlachtplatte (sim, Schlacht – igual de Schlachtfest), que signifca batalha ou abate! Com isso você já imagina muita carne!! E era isso mesmo, no prato tinha muitas carnes – todas de porco! Eram duas linguiças: uma de sangue e outra normal (mas suspeito que era de miúdos e fígado), tinha um pedaço de speck/tipo um bacon e um outro pedaço de lombo muito macio e suculento.IMG_0841

Como acompanhamento um belo pedaço de brot/pão e sauerkraut/chucrute! Eu já tinha ouvido falar que o chucrute na Alemanha não era tão azedo quando no Brasil, não sou uma grande fã e resolvi experimentar! Sabe que também não achei tão azedo, mas como a quantidade foi muito grande nem consegui comer tudo!

A linguiça de sangue era bem forte, então se você já não é fã melhor fazer outra escolha, mas a outra linguiça era deliciosa! As outras carnes também, mas vou ter que admitir que a melhor escolha quem fez foi a minha irmã: Frankfurter Schnitzel – acompanho de Bratkartoffeln/Batata Frita e grüner Soße/molho verde.IMG_0843

Foi o melhor Schnitzel que já comi na VI-DA! Pra quem não sabe schnitzel é um bife a milanesa crocante, mas feito com carne de porco/bisteca! E este estava MEGA crocante e muito bem temperado, as batatas coradas e o molho pode não ser o meu favorito, era bem forte mas colocado na quantidade certa combinava muito.

Descobri que no molho vão diversas ervas como salsinha, agrião, cebolinha e muito mais, se eu fosse fazer colocaria mais salsinha e menos agrião, aí ficaria perfeito!

Achei o preço super justo, cerca de 10 Euros por prato, convertendo ficaria uns R$ 35,00! Em um lugar que adorei, pratos muito saborosos e bem servidos!

Para não perder os outros posts de viagem fiz uma lista:

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Deixe seu comentário