Férias + Wanderlust

Viagens

Imprimir Versão Pdf

Wanderlust: do alemão “wandern” caminhar e “lust” desejo! Porém, é mais que isso, essa palavra não tem correspondente no dicionário de língua portuguesa (assim como saudade não tem correspondente exata no deles)…

Significa vontade de viajar, mas não é só vontade, é uma vontade forte de sair andando por aí, de perambular, de ir para qualquer lugar, em busca do novo, do desconhecido.

Mas não é qualquer vontade, tipo vontade de comer em um restaurante novo, é aquela vontade da sua comida preferida, uma vontade muito muito forte que domina sua mente e o seu corpo, sabe quando você quer comer pizza, do seu sabor preferido e no seu lugar favorito, parece que o corpo vai sozinho até lá, não importa se você está de dieta ou se está chovendo, a vontade é maior que você. Então, é dessa vontade que estou falando!

Wanderlust

E essa vontade louca bate em mim de tempos em tempos e não consigo evitar, quando percebo já me vejo indo para lugares que nunca fui, já estou economizando cada centavo para transformá-lo em outra moeda, estou correndo atrás de passagens de vôos, trens, ônibus…

Dessa vez essa vontade me levou ao sonho de conhecer a Europa!

Europa

Sou apaixonada por história dos grandes impérios, de guerras, dos movimentos das classes… e a sensação de estar lá onde tudo aconteceu foi algo que eu sempre tive muita vontade de sentir! E agora ainda tem toda a história da gastronomia mundial, os clássicos, as comidas típicas de cada país. É… chegou a hora de atravessar o oceano!

Em um mundo ideal eu teria deixado vários posts programados para que ninguém sequer sentisse a minha ausência, maaaas no mundo real isso não aconteceu! Vai ser o mês de férias do Chama os Cachorros também!

offline

Mas aguardem pela minha volta, terão vários posts tão legais que vou fazer durante a viagem que vai valer a espera!

Se quiserem também posso fazer posts sobre o roteiro, dicas pra organizar viagens (estou ficando boa nisso) e também contar as furadas em que com certeza iremos nos meter.

Mas claro que não vou sumir completamente por um mês, então nos sigam no instagram, é @chamaoscachorros e curtam a página no facebook, pra acompanhar algumas coisas em “tempo real” (se o wi fi alheio permitir)!

Nos vemos por aqui em breve…

 

Imagens: Google e Pinterest

Deixe seu comentário