Carambeí e as Melhores Tortas do Mundo

Por onde andei, Youtube / Vídeos

Imprimir Versão Pdf

Eu AMO minha família, meus cachorros, cozinhar, mas outra coisa que eu também AMO é viajar e de brinde conhecer lugares deliciosos pra comer…

Sou encantada por conhecer novos lugares e novas culturas e acho que a culinária nos ajuda muito a entender a vida das pessoas. Com isso, vou tentar trazer algumas dessas experiências pra vocês. Em 2015 eu já tinha feito uns posts de quando fui pra Miami e pra Disney, mas acho que em vídeo vai ficar bem mais interessante!

Carambeí e as Melhores Tortas do Sul do Mundo!

Como eu disse, fiquei com vergonha de sair no meio dos lugares falando com a câmera. Mas aos poucos acostumo e os vídeos ficam mais dinâmicos.

Carambeí

Cidade localizada no interior do Paraná, próximo de Castro e Ponta Grossa e fica a apenas 137 km de Curitiba.

É um polo na produção de laticínios, sendo um dos maiores polos leiteiros do país. Várias multinacionais tem sede por lá, como BRFoods, Seara e Batavo.

Essa região ficava bem no caminho da tropas, por isso pode-se ver muito influência do tropeirismo na gastronomia. Mas o maior destaque e influência certamente veio dos imigrantes neerlandeses.

Carambeí ficou conhecida como A Cidades das Tortas, onde todo ano (em outubro) ocorre um festival de tortas no Parque Histórico de Carambeí! Mas é claro que você encontra tortas pela cidade o ano todo!

Sites Úteis

Parque Histórico de Carambeí para conferir preços e horários

Facebook da Frederica’s para babar nas tortas e conferir horário de atendimento

Site do Canil Lobo Richter para comprar um primo do Fredie

Espero que tenham gostado! Estou super aberta a sugestões e quero dicas de novos lugares para conhecer e comer.

Até a próxima!

 

Deixe seu comentário