Brienz / Suíça – Roteiro de 04 dias – Dia 03

Viagens

Imprimir Versão Pdf

Depois de um dia super intenso nas montanhas e em Lauterbrunnen, no terceiro dia na Suíça teríamos uma viagem até Zurique na metade da tarde.

Então a programação foi feita pra ser um dia mais calmo, porque não poderia haver nenhum atraso. Inicialmente o plano era ir até Lauterbrunnen nessa manhã, mas como foi uma boa opção ficar lá na volta da Jungfrau (economizando assim uma passagem de trem), decidimos conhecer outra cidade que ficava bem próxima de Interlaken, deixamos nossas malas em um locker na estação de trens e partimos!Brienz capa

Ficamos na dúvida se iríamos até Brienz em um passeio de barco ou de trem, mas justamente pelo tempo ser curto optamos pelo trem e acho que não foi uma escolha errada! Porque a foto mais curtida no meu facebook pessoal durante a viagem foi uma que tirei do trem mesmo! Essa aqui:

Roteiro Suíça - Brienz

A cor da água desse lago (Brienzersee) era algo indescritível, um azul turquesa muito intenso, mas em nenhuma das fotos a cor ficou tão linda como era ao vivo! Além de que esse dia estava nublado, imagina o espetáculo em um dia de sol brilhando!

Chegamos em Brienz já era quase 10 da manhã e resolvemos passear pertinho do lago e depois andar na rua principal da cidade. Foi encantador, as montanhas com neve, o lago, as casinhas e inclusive olhando na outra direção do lago ainda haviam cachoeiras nas outras montanhas!

Como tudo que vimos na Suíça a estradinha ao redor do lago era extremamente bem cuidada, com canteiros de flores, sem nenhuma sujeirinha, banquinhos para sentar por horas e horas e aproveitar a calmaria do lugar!

Dia 03 - Lagos + ZuriqueRoteiro Suíça - Brienz 02

Passamos um bom tempo por ali só aproveitando a vista, vendo uns cachorrinhos entrarem na água gelada do lago, tirando milhares de fotos, brincando com umas “engenhocas” que puxavam a água do lago e giravam umas peças, uma delícia! Andamos da estação até o final da ruazinha que ia rente ao lago e começamos a voltar pela rua principal da cidade!

Nós descobrimos que Brienz também é um vilarejo famoso pelo seu trabalho com madeira e nas casas da cidade isso fica muito claro! Muitas esculturas, trabalhos de marchetaria, instrumentos musicais e a arquitetura das casas com técnicas de isolamento térmico utilizando “escamas” feitas de madeira.Dia 03 - Lagos + Zurique2

E outra descoberta foi que uma das ruas de Brienz, Brunngasse, já foi eleita a rua mais bonita de toda a Europa!

Andamos sem rumo conhecendo as ruazinhas da cidade, onde cada esquina que virávamos era uma surpresa agradável. Mas com isso nos atrasamos para o horário de almoço e só encontramos uma pizzaria na rua principal ainda aberta, pizza é sempre uma escolha segura em qualquer lugar do mundo, mas eu tento dar preferência para as comidas locais sempre que possível!

Infelizmente o tempo era curto e pegamos o trem para voltar para Interlaken, retiramos nossas malas do locker e ainda conseguimos pegar o trem para Zurique com uma hora de antecedência! Uma das funcionárias da empresa de trem nos disse que poderíamos descer em qualquer cidade no caminho até Zurique, dar uma voltinha e pegar o próximo trem usando sempre a mesma passagem!

Aproveitamos pra gastar essa horinha em outra cidade, com outro lago: Spiez, com o lago Thunersee! Já teve post com a nossa aventura pra chegar até nesse lago lá de Interlaken. Mas dessa vez foi um passeio bem mais tranquilo!

Dia 03 - Lagos + Zurique4

Saímos da estação e só andamos um pouco ali por perto, tomamos o melhor sorvete das nossas vidas e já tivemos que voltar! Mas achei incrível ter essa opção, porque se você se programar direitinho da pra conhecer vários vilarejos pelo caminho e garanto que todos devem ter o seu encanto!

Voltamos ao trem finalmente a caminho do nosso destino final do dia: Zurique!

Mas se vocês acham que acabou estão muito enganados!

Tenho uma amiga que estudou comigo na época do colégio que mora em Zurique e combinamos de fazer algo na minha breve passagem pela cidade! Ela foi extremamente atenciosa conosco, foi nos buscar na estação de trem, nos acompanhou até o nosso Airbnb e ainda nos guiou num rápido tour pela cidade! Além de nos levar para jantar um foundue delicioso! Ah… ela fez tudo isso levando sua bebê na barriga, além de nos presentear com doces e chocolates suíços!Dia 03 - Lagos + Zurique3

Muito obrigada Day, você nos auxiliou muito e nos fez ficar morrendo de vontade de sermos suas vizinhas nessa cidade encantadora! Tivemos mais uma prova que algo que os suíços sabem fazer muito bem é receber as pessoas e fazê-las sentirem-se bem-vindas!

E assim acabamos nosso dia! Entre momentos de calmaria e correria o dia foi maravilhoso… e no dia seguinte teríamos um tempinho em Zurique e depois: #partiuParis!

Perdeu algum dia da viagem, está tudo aqui:

Logo entra mais algum post da viagem! Então segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Viajante

Deixe seu comentário