Amsterdam – Roteiro de 2 dias

Viagens

Imprimir Versão Pdf

Saímos de Paris na metade da tarde de trem e chegamos por volta das 20 horas na estação central de Amsterdam. Estávamos muito cansadas, então passear pela cidade carregadas de malas não era uma opção.

Uma das cidades mais difíceis para achar hospedagem por um bom preço foi em Amsterdam, ou era muito caro e totalmente fora do nosso orçamento ou o que cabia no orçamento era uma espelunca. Depois de muito procurar encontrei um quanto no Airbnb que estava com um bom preço, mas era afastado do centro.

Quando chegamos a gente não encontrou o ponto de ônibus e acabamos chamando um uber, dividindo em duas pessoas não saiu tão caro.

Minha prima, Talita, que mora em Dublin iria nos encontrar em Amsterdam e ela chegou mais tarde nesse mesmo dia, só conversamos um pouco e dormimos, o dia seguinte seria bem cheio!

Capa

Quando chegamos na casa, a Marta – uma portuguesa dona da casa, nos recebeu super bem, deu todas as instruções, mostrou a casa e nos lembrou que o café da manhã estava incluído. No dia seguinte imaginamos que teria um pãozinho e um café e pronto, total engano! O café que ela nos ofereceu era melhor do que de muitos hotéis: café, suco, pão francês (igual ao brasileiro), waffles, panqueca, geleias, iogurte grego e pois aí vai! Além de ter nos dados um mapa e de ter passado várias dicas para o nosso roteiro do dia!Dia 09 - Keukenhoff + Heineken1

Pena que eu não tirei mais fotos dessa café, deixou saudades: ele a Marta e a Bruxa – gatinha que nos adotou lá na casa os dois dias que estávamos lá!

Depois de um pequeno almoço (é como os portugueses chamam o café da manhã) partimos em direção ao aeroporto, para de lá pegar o ônibus para o Keukenhoff (o parque das tulipas) – é o maior e mais bonito jardim de flores do mundo! Eu estava muito ansiosa por esse dia, era o único dia que eu torcia muito para ser um dia ensolarado e foi um dia frio, mas com céu extremamente azul e ensolarado: perfeito!

IMG_4541

Se você sonha em visitar o Keukenhoff, saiba que é preciso programar bem a sua viagem, pois o parque só abre durante dois meses no ano, entre março, abril e maio. No site oficial tem as datas e informações necessárias, também é possível comprar as entradas.Dia 09 - Keukenhoff + Heineken2

A estrutura do lugar é incrível, lojas, restaurantes, locais para fazer um lanche, tomar um sorvete, tem tudo a mão!Dia 09 - Keukenhoff + Heineken5

Os jardins são indescritíveis, eu esperava ver algo bonito, diversas tulipas, mas vai muito além disso. Eles criam canteiros imensos com várias cores e combinações das mais diferentes espécies de tulipas. Além de ambientes para tirar as melhores fotos! É muito maravilhoso, lembrei muito das minha avós durante a visita e adoraria que elas pudessem conhecer esse lugar.Dia 09 - Keukenhoff + Heineken3

Muito difícil descrever a beleza dessas flores com palavras, mas imagens são muito melhores nesse caso!IMG_5950Dia 09 - Keukenhoff + Heineken4IMG_5990

Surreal a beleza desse lugar né?
IMG_3109 IMG_6064IMG_3095

Nem tínhamos andado por todos os ambientes do parque, mas tínhamos outros planos para o dia, então era na metade da tarde e saímos do parque. Fomos direto para o centro de Amsterdam, mas especificamente para a Heineken Experience! Para quem não sabe, a Heineken é holandesa e o local da sua cervejaria original tornou-se um ponto turístico da cidade, com uma excursão interativa.

Inicialmente nos levam para conhecer o processo de fabricação da cerveja (tudo em teoria, não se faz mais cerveja ali) e a história da marca. Também aprendemos como servir perfeitamente a cerveja e inclusive tem uma máquina para você testar se está fazendo certo. Dia 09 - Keukenhoff + Heineken6

A interatividade alcança seu ponto mais alto na sessão dos esportes, são diversas atividades até que bem divertidas para conhecer toda a atuação da Heineken nessa área.

A visita termina em um bar onde cada pessoa ao comprar o ingresso já ganha dois chopps, mais um que tomamos durante a visita, mais os três que a minha irmã não tomou e tivemos que dar conta, bom… já deu pra sair de lá rindo a toa! Então não sei se isso afetou a minha opinião sobre o tour.

Vale a pena se você é fã de cerveja, mas o marketing deles é melhor do que o passeio em si!

Finalizamos o dia caminhando sem rumo pelos canais, andamos um pouco pelo Red Light District, já era noite mas ainda estava claro, então não vimos nada demais, sim, tinham moças nas vitrines, mas nada que não aconteça muito pior pelas esquinas aqui no Brasil. Até acho que por lá as coisas são bem mais respeitadas e bem melhores organizadas.Dia 09 - Keukenhoff + Heineken7

Ainda tivemos mais um dia pra conhecer essa cidade super diferente das outras que a gente já tinha passado! E que no primeiro dia já encantou!

Para acompanhar por onde já passamos, aqui tem uma lista com os posts anteriores:

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Até a próxima!

Os viajantes viajam 3 vezes

Deixe seu comentário