Amsterdam – Roteiro de 2 dias

Viagens

Imprimir Versão Pdf

Já contei boa parte da viagem pra vocês, já dei várias dicas e opções de roteiro. Se perdeu algo não se preocupe, tem todos os links organizados aqui.

Para acompanhar por onde já passamos, aqui estão os links dos posts anteriores:

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!Amsterdam - dia 02

Agora vamos ao segundo dia em Amsterdam!

Pela manhã já tínhamos horário marcado na Casa da Anne Frank, li que é bem importante comprar os ingressos com antecedência senão as filas podem ser enormes. Eu estava lendo o livro, O Diário de Anne Frank, então a descrição da casa estava muito viva na minha memória.Dia 10 - Anne Frank + Canais1

Lá dentro não é permitido fotografar, mas a experiência é valiosa! A visita é muito bem pensada, com várias fotos da família, partes do diário da Anne e uma áudio descrição muito informativa sobre a casa e o tempo passado pela família lá.

Claro que o clima lá dentro é um pouco pesado, afinal foram tempos muito difíceis para os moradores da casa, mas achei que a visita vale muito a pena!

Para renovar a energia depois dessa visita, tem um lugar perfeito pra isso e bem próximo!Captura de tela inteira 07062018 092929.bmp

A torta de maçã da Winkel é imperdível – A MELHOR TORTA DE MAÇÃ que já comi na VI-DA! É bem diferente das tortas de maçã americanas, é macia e extremamente saborosa, com uma casquinha crocante em cima, não estou brincando: é a perfeição! Voltaria pra Amsterdam só por essa torta, mas é claro que a cidade tem muito mais para oferecer. (ps: estou em busca dessa receita pra fazer por aqui)Dia 10 - Anne Frank + Canais2

Vi a dica dessa torta nos vlogs da Chata de Galocha e da Dani Noce – que valem muito a pena pra pegar outras dicas!

Passeamos um pouco pela região e como já estava próximo da hora do almoço pedi sugestão de algum lugar pra comer rapidinho por ali para uma amiga que mora na cidade, ela indicou o Salvatorica – comida italiana simples e deliciosa.Dia 10 - Anne Frank + Canais3Captura de tela inteira 07062018 110239.bmp

Cozinha aberta, preparação das massas na hora e molhos super saborosos! O lugar vale muito a pena!

Chega de comer e vamos “turistar”! Primeira parada: Museu Van Gogh.

Eu admiro muito os quadros do Van Gogh e sua história de vida, mas a visita ao museu foi além disso, conhecer mais a fundo a história do pintor e o seu processo criativo foi incrível. Eu achei que valeu muito a visita, ver ‘Girassóis’, ‘Amendoeira em flor’ e ‘Os comedores de batatas’ foi muito legal, pena que eles não permitem fotografar!

Dia 10 - Anne Frank + Canais4

Após o museu fomos tirar a clássica foto no letreiro Iamsterdam, em frente ao Rijksmuseum (não entramos nesse museu), mas confesso que foi um pouco decepcionante. O espelho d’água em frente não estava espelhando nada pois estava sem água. Em frente ao letreiro estava tão cheio de gente, um grupo de adolescentes super barulhentos, gente trepando nas letras, enfim… me contentei com uma foto de longe e pronto! Talvez ir pela manhã seja a melhor opção, a maioria dos pontos turísticos fica mais vazio pela manhã.Dia 10 - Anne Frank + Canais5

Saindo dali comi um delicioso stroopwaflel quentinho preparado na hora! Muito mais delicioso que os outros que já tinha provado, o caramelo derretido dentro agrega muito valor!

Caminhamos até o Vondelpark e aproveitamos o solzinho delicioso que estava fazendo.

Então finalmente fomos fazer um passeio de barco pelos famosos canais! Um jeito bem eficiente para conhecer a arquitetura da cidade e descansar de tanta caminhada! Adorei o passeio e achei que vale muito a pena, pra ficar mais barato é possível comprar o passeio pelos canais junto com outro passeio, no nosso caso compramos junto com o ingresso da Heineken Experience.
Dia 10 - Anne Frank + Canais6IMG_3406

E para encerrar o nosso dia, marquei de encontrar com uma amiga que mora em Amsterdam! Foi muito bom encontrar a Carlinha, experimentar umas comidinhas e colocar o papo em dia. Destaque para o Bitterbal – bolinho de carne típico da Holanda – muito suculento e saboroso!Dia 10 - Anne Frank + Canais7

Ufa… e acabou o nosso dia e também o nosso tempo em Amsterdam!

No dia seguinte partimos para o próximo destino: Londres! E em breve vocês também poderão ver por aqui!
Os viajantes viajam 3 vezes

Está planejando a sua viagem?

É sempre bom ter uma empresa confiável te apoiando pra não acabar tendo férias frustradas e a TourOn pode te ajudar com vários passeios em vários destinos!